Notícias

Direção do Bahia reuniu-se com o Governador do Estado

Pituaçu será ampliado em 2008.

17 dez 2007 | 19H50

Na tarde desta segunda-feira, a direção do Bahia, liderada pelo presidente Petrônio Barradas, esteve reunida com o Governador do Estado Jacques Wagner, os Secretários Nilton Vasconcelos e Fernando Schmidt e o superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato(Bobô), para entre outros assuntos, tratar da questão da reforma do Estádio de Pituaçu.

O projeto de ampliação do estádio está sendo desenvolvido em conjunto pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) e pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) deverá ter início em janeiro de 2008 e a intenção é acelerar o processo, para que seja entregue ainda no mês de maio.

O Estádio de Pituaçu terá sua capacidade ampliada de 16 para 30.000 mil pessoas e será mais um equipamento esportivo, à disposição da população baiana, além de criar uma nova opção de praça esportiva, para a realização do Mundial de 2014.

O Governador Jacques Wagner mostrou-se sensível com a necessidade da torcida do Bahia, de ter um estádio com uma capacidade maior e não medirá esforços para que Pituaçu seja entregue o mais rápido possível.

Ao final do encontro, o Presidente Petrônio Barradas agradeceu a receptividade de todos os presentes na reunião e afirmou que enquanto Pituaçu não ficar pronto, o Bahia mandará seus jogos no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.