Notícias

Deu Esquadrão!

Fora de casa, Bahia bate o Athletico-PR e dorme no G-4 do Brasileirão

10 jul 2024 | 21H01

O Bahia venceu o Athletico-PR por 3 a 1, nesta quarta-feira (10), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Everaldo, Biel e Juba marcaram os gols do Esquadrão. Com o resultado, o Bahia agora ocupa a quarta posição e tem 30 pontos. 

Na próxima rodada, o Bahia volta a campo contra o Cuiabá, no sábado (13), diante da Nação, na Arena Fonte Nova, às 16h, pela 17ª rodada. O atacante Everaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, será desfalque. 

O jogo 

O Bahia começou a partida colocando o seu estilo de jogo em ação. E logo aos 9 minutos, o Esquadrão marcou o primeiro. Após troca de passes, Biel serviu Everaldo, que chutou com efeito para marcar um golaço, sexto dele no Brasileirão.  

Seis minutos depois, o Esquadrão fez o segundo. Everaldo serviu Jean Lucas, que entrou na área e achou Biel livre para marcar o segundo do Bahia. O Esquadrão ainda teve chances de ampliar em um belo chute de Biel, que Léo Linck fez a defesa. 

No segundo, aos 15, Di Yorio diminuiu para a equipe paranaense. Aos 32, Juba cobrou falta, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes. Com vantagem, o Bahia passou a controlar o jogo e garantiu a segunda vitória fora de casa. 

Marcos Felipe, Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Rezende, Carlos de Pena (Everton Ribeiro), Jean Lucas (Caio Alexandre), Cauly; Everaldo (Ademir) e Biel (Thaciano). Técnico: Rogério Ceni 

Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia