Notícias

Deu Bahêa!

100% em casa, Bahia bate o Grêmio pela quarta rodada da Série A

27 abr 2024 | 23H06

O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada da Série A. Com o resultado, o Bahia chegou a 7 pontos e dorme na 4ª posição do Brasileirão. 

O Tricolor de Aço volta à campo já na terça-feira (30), pela Copa do Brasil. O Bahia enfrenta o Criciúma, na partida de ida da terceira fase da competição. A partida será às 19h, também na Arena Fonte Nova.  

O primeiro tempo começou bastante disputado e o Esquadrão logo impôs seu ritmo de jogo. Aos 16, após bela troca de passes na área, Everton Ribeiro serviu Everaldo, que limpou a marcação e chutou no ângulo oposto para marcar um golaço: Bahia 1 a 0. 

Com o gol marcado, Everaldo chegou a 15 na Arena Fonte Nova e assumiu a quinta posição isolada como maior artilheiro do estádio desde sua reinauguração em 2013. O Bahia ainda criou mais chances de ampliar o marcador. Na melhor delas, Cauly acertou a trave. 

No segundo tempo, a partida recomeçou mais pegada. O Esquadrão seguiu criando boas oportinidades. Aos 24, Cauly exigiu grande defesa de Rafael Cabral. O Bahia se manteve no ataque na tentativa de ampliar o placar. Nos minutos finais, Rafael Ratão também parou no goleiro gremista. No fim, o placar se manteve o mesmo da etapa inicial, garantindo mais três pontos para o Tricolor de Aço. 

Pelo Brasileirão, o Esquadrão volta à campo no domingo (5), no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo pela quinta rodada. 

O Bahia jogou diante do Grêmio com Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Biel) e Cauly Ademir); Thaciano (De Pena) e Everaldo (Rafael Ratão). 

 Fotos: Tiago Caldas/EC Bahia