Notícias

Derrota no Sul

Tricolor sofre gol no segundo tempo e perde para o Grêmio

31 ago 2014 | 20H31

Na noite deste domingo, o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor continuou com 16 pontos, ocupando a 18ª posição na tabela de classificação.

Foi a primeira derrota em sete jogos do Esquadrão. O último revés havia sido no dia 26 de julho contra o Internacional, na Fonte Nova, também pelo Nacional.

No primeiro tempo, o time teve mais posse de bola e conseguiu marcar no campo adversário. Porém, a equipe não conseguiu transformar o maior volume de jogo em gol.

Aos 37 minutos, o atacante Rafinha dominou a bola dentro da área e foi derrubado pela defesa gaúcha. Porém, o árbitro mandou o lance seguir, sem marcar a penalidade máxima.

Após fazer uma boa etapa inicial, o Tricolor levou o gol aos 13 do segundo tempo, quando Barcos marcou para o time gaúcho. No lance, o lateral Roniery foi empurrado pelo meia Dudu, mas o juiz não marcou falta.

Aos 16, o técnico Gilson Kleina fez a primeira alteração na equipe colocando o atacante Henrique no lugar do meia Emanuel Biancucchi.

O Esquadrão continuou bem na partida e com mais posse de bola. O time gaúcho recuou e se defendia como podia.

Na segunda alteração, aos 23, Kleina tirou Rafinha e colocou Rhayner.

Aos 27, o lateral Diego Macedo saiu para a entrada do atacante Maxi Biancucchi, sendo a última substituição no tricolor.

Jogando com três atacantes, o Bahia pressionou o adversário até o fim do jogo, mas não conseguiu o gol.

O Tricolor foi a campo com Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Diego Macedo (Maxi Biancucchi) e Emanuel Biancucchi (Henrique); Rafinha (Rhayner) e Kieza.

Nesta segunda-feira, a delegação do Bahia retorna de Porto Alegre e tem chegada prevista para as 12h30 em Salvador. Na terça, às 15h30, os jogadores se reapresentam e treinam no Fazendão.

A foto é da Agência APF.