Bahia sai na frente, mas perde para o rival de virada
Na tarde deste domingo, o Bahia perdeu por 2 a 1 para o rival, jogando na Fonte Nova. A partida, com mando de campo deles, foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor continuou com os mesmos 23 pontos e agora ocupa a 18ª posição na tabela de classificação.
O Esquadrão começou melhor e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Léo Gago recebeu bola no meio e lançou Pará na esquerda. O lateral cruzou na área e Kieza se antecipou à defesa adversária e cabeceou para o fundo do gol.
Porém, aos oito minutos, o oponente empatou com Kadu, de cabeça, após cobrança de falta da esquerda.
Mesmo após levar o empate, o Bahia continuou bem na partida e teve chance de fazer o segundo, com um chute perigoso de fora da área de Léo Gago.
Na segunda etapa, o técnico Gilson Kleina buscou dar mais ofensividade à equipe. Saiu o volante Léo Gago e entrou o atacante Maxi Biancucchi.
O Tricolor passou a ter mais a bola no ataque, porém acabou levando o segundo gol. Luiz Gustavo chutou de longe, a bola bateu na trave, no calcanhar do goleiro Marcelo Lomba e entrou.
Aos 14, Kleina fez a segunda alteração na equipe. Saiu Marcos Aurélio e entrou Branquinho.
No primeiro lance, o meia cobrou falta com perigo, mas a bola subiu e foi para fora.
Na jogada seguinte, Rafinha fez excelente jogada, driblou três jogadores e chutou forte no ângulo e a bola tirou tinta da trave.
Aos 39, Emanuel Biancucchi substituiu Rafinha.
O time jogou com Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará; Uelliton, Rafael Miranda, Léo Gago (Maxi Biancucchi) e Marcos Aurélio (Branquinho); Rafinha (Emanuel Biancucchi) e Kieza.
O Tricolor agora se prepara para enfrentar o Sport, na próxima quarta-feira, às 21h, na Fonte Nova.
A foto é da Arena Fonte Nova.