Notícias

Derrota em casa

Sorato faz os dois gols contra Fluminense, mas Bahia perde na Fonte Nova. Apesar da derrota, time segue na zona de classificação.

23 abr 2006 | 18H52

Apesar de marcar dois belos gols, ambos de Sorato, o Bahia não jogou bem e perdeu para o Fluminense, na tarde deste domingo, na Fonte Nova – 4 a 2. A derrota, porém, não tirou o Tricolor da zona de classificação do Estadual 2006. Permanece em quarto lugar, com oito pontos.

O time de Mauro Fernandes volta a campo nesta quarta-feira para pegar o Colo Colo, na Fonte Nova.

Neste domingo, o Bahia acabou surpreendido pelo Fluminense logo aos 4 minutos. Luciano apareceu livre na área após cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o placar.

O Tricolor da capital reagiu aos 27. Rafael Bastos fez jogada sensacional, entrou na área, driblou quatro e rolou para Sorato, em cima da linha, empurrar para o fundo das redes.

No segundo tempo, aos 11 minutos, o Fluminense conseguiu reaver a vantagem. Robinho pegou rebote de chute na trave e, da entrada da área, acertou o ângulo superior esquerdo de Marcão. Golaço.

Mais uma vez, o Bahia reagiu e empatou. Abimael, que entrou no lugar de Paulo César, ganhou na raça do marcador, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Com um toque sutil, de letra, Sorato desviou do zagueiro e do goleiro e marcou um golaço, levando a torcida a aplaudir de pé o atacante. Foi o quarto dele em quatro jogos pelo clube.

O panorama da partida parecia favorável ao Bahia, que pressionava o adversário, com o apoio da torcida. Mas os erros defensivos foram fatais, permitiram que o Flu fizesse mais dois gols e definisse o jogo.

Aos 28 minutos, após cruzamento para a área, Esquerdinha apareceu livre para fazer o terceiro. Aos 34, Nengo chutou no cantinho e venceu Marcão.