Foi de muita alegria e alívio, a notícia da vitória Tricolor no recurso junto ao STJD da CBF.
Quando a delegação do Bahia chegou a Florianópolis, precisamente às 18h15min, o Supervisor Roberto Passos recebeu a ligação de Salvador, e passou imediatamente para todo o grupo: de goleada, por 6 a 0, o Bahia está livre da punição de perda de mando de campo em dois jogos nesta fase classificatória da Série B do Brasileiro.
Defendido no Rio de Janeiro pelos advogados Marcos Donicci e Mário Bitencourt. o Bahia conseguiu, por unanimidade, a anulação da punição que tinha sido aplicada pela 2ª Comissão Disciplinar, que tirava o mando de campo de dois jogos do Tricolor, e da multa de R$ 51 mil, por causa de uma lata de cerveja atirada no campo da Fonte Nova, por um torcedor, durante o jogo contra o Gama.
No julgamento da quinta-feira, na sede do STJD Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, o Tricolor foi absolvido por seis votos a zero. O Bahia alegou que agiu de acordo com o Estatuto do Torcedor quando da ocorrência, pois a polícia identificou e prendeu o infrator.