Notícias

Decide em casa

Bahia empata com Grêmio no Sul

10 jul 2019 | 21H34

O primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil terminou empatado. Jogando em Porto Alegre-RS, Grêmio e Bahia empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (10). Para avançar de fase, o Esquadrão precisa vencer o adversário por qualquer placar na próxima quarta (17), às 19h15, na Fonte Nova.

A primeira etapa começou bastante equilibrada, com as duas equipes marcando forte, sem as defesas darem muita chance aos ataques.

Logo aos 22 minutos o técnico Roger Machado foi obrigado a mudar a equipe. O lateral Nino Paraíba sentiu dores no pé esquerdo e foi substituído por Flávio.

A primeira grande chance da partida foi do Bahia. Élber recebeu pela esquerda e tocou para Eric Ramires na entrada da área. O meia girou e bateu colocado, mas a bola raspou a trave e saiu.

Porém, o Grêmio que abriu o placar aos 47 minutos. Everton foi lançado, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Douglas. Pênalti, que ele mesmo bateu e converteu.

Mesmo levando o resultado adverso para o intervalo, o Bahia não se abateu e logo no início do segundo tempo empatou o jogo.

Artur cobrou escanteio, Moisés desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Gilberto completar de cabeça, igualando o marcador na Arena do Grêmio.

O Esquadrão de Aço continuou com a marcação forte, controlando a partida.

Aos 27, o meio-campista Guerra estreou com a camisa do Bahia, entrando no lugar de Eric Ramires.

Aos 33, quase a equipe azul, vermelha e branca vira o placar. Artur recebeu belo lançamento pela direita, driblou Cortez e bateu de pé esquerdo. O goleiro Paulo Victor fez bela defesa, espalmando para escanteio.

Na última substituição, o técnico Roger Machado colocou Fernandão no lugar de Gilberto.

A melhor chance do jogo aconteceu aos 43, quando Artur arrancou pela direita, passou por Kannemann, invadiu a área, mas chutou para fora.

O Bahia foi a campo com Douglas, Nino (Flávio), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Eric Ramires (Guerra); Artur, Élber e Gilberto (Fernandão).

Nesta quinta (11) a delegação retorna para Salvador e o grupo será liberado.

Na sexta (12), a equipe realiza o último treino para enfrentar o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (13), às 19h, no estádio de Pituaçu.

Confira a galeria de fotos da partida feitas por Felipe Oliveira.