Notícias

De volta após 30 anos

Saiba mais sobre o estádio municipal de Euclides da Cunha, onde o Bahia treina ao longo da semana e joga neste domingo, depois de três décadas.

12 dez 2005 | 15H29

De Euclides da Cunha/BA,
Darino Sena

O gramado atual do estádio municipal José Nunes Brito,em Euclides da Cunha, foi inaugurado em 1996. A implantação coube a uma equipe da Sudesb, mesmo órgão que administra a Fonte Nova.

O estádio é usado nos jogos da seleção local pelo Campeonato Intermunicipal e também na liga municipal de Euclides, que conta com 10 equipes na primeira divisão e 9 na segunda.

“Nossa liga é disputada desde 1977. O atual campeão é o Botafogo, mas o maior vencedor é o Independente, que já faturou o título seis vezes. Este ano, as semifinais acontecem enre Botafogo e Santos, Grêmio e Flamengo”, disse o secretário de esportes Mauricinho.

A maior praça esportiva da cidade tem capacidade oficial para 3.500 pessoa sentadas e não recebe um jogo do Bahia há cerca de 30 anos. “A última vez foi na década de 70, mas vamos matar essa saudade com muita festa no domingo”, prometeu Mauricinho.