Notícias

De volta ao topo

Bahia vence Paulista e reassume a liderança do Brasileirão da Série B.

17 set 2004 | 22H46

Darino Sena

Diante de mais de 30 mil torcedores, o Bahia venceu o Paulista, por 2 a 0, nesta sexta, na Fonte Nova. Mais do que a conquista de três pontos, o resultado significou o retorno do Tricolor à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 43 pontos.

O Bahia não teve as dificuldades previstas para vencer o Paulista, apesar do adversário ainda estar lutando por vaga na fase final do Brasileirão. O time venceu com certa facilidade e poderia até ter feito mais gols. Robert chegou a perder um pênalti. Os tentos foram assinalados por Neto Potiguar e Selmir, ainda no primeiro tempo.

O aspecto negativo foram as duas expulsões pelo lado Tricolor, de Henrique e Renna. Danilo, do Paulista, também recebeu vermelho. Em contrapartida, os cartões amarelos de Reginaldo, Márcio, Leonardo e Neto Potiguar foram comemorados. Os quatro receberam o terceiro amarelo, cumprem suspensão na última rodada da fase classificatória e entram na etapa final “zerados”.

O derradeiro compromisso do Esquadrão na fase de classificação da Série B é contra o Anapolina, no próximo sábado, em Anápolis. O time precisa de um triunfo simples para terminar a etapa na liderança. Vadão já anunciou que vai dar ritmo aos reservas, poupando os titulares.