Notícias

De primeira!

Mulheres de Aço empatam em Pituaçu e garantem acesso para a Série A1

08 jul 2024 | 21H02

As Mulheres de Aço estão de volta à Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino. O Bahia garantiu o acesso após o empate em 0 a 0 com o JC, nesta segunda-feira (8), no estádio de Pituaçu, pelas quartas de finais do Brasileiro da Série A2.

O resultado colocou a equipe baiana entre as quatro melhores da competição e com vaga na elite do futebol feminino do Brasil em 2025.

No jogo de ida, no Amazonas, o Bahia venceu por 2 a 0. Nas semifinais, as Mulheres de Aço vão enfrentar o Sport, com decisão em dois jogos, valendo vaga na decisão da Série A2.

O jogo

No primeiro tempo, o Bahia, apesar da vantagem construída no jogo de ida, se lançou ao ataque e dominou as ações. Com o apoio da Nação presente em Pituaçu, as Mulheres de Aço construíram as principais oportunidades da etapa inicial, mas pararam na goleira da equipe amazonense.

Na etapa final, o Bahia manteve o domínio da partida, mas não conseguiu abrir o placar.

O Esquadrão ainda teve um pênalti a seu favor, mas Letícia chutou na trave. No entanto o resultado foi suficiente para garantir o acesso das Mulheres de Aço para a elite do futebol brasileiro.

O Bahia jogou com Yanne, Dan, Ayla, Tchula e Ary (Liriel); Treci, Vilma (Luana) e Ellen (Angela); Letícia, Raíssa (Juliana) e Kamille Loirão (Miúda).

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia