Notícias

De arrepiar

Emerson é ovacionado pela torcida em retorno emocionante à meta tricolor – “é o reconhecimento de tudo que fiz pelo clube”.

15 mar 2004 | 08H32

Depois de três meses, o goleiro Emerson voltou a disputar uma partida com a camisa do Bahia e pôde perceber que seu prestígio perante a torcida tricolor continua em alta. O arqueiro entrou em campo por volta dos 34 minutos do jogo deste domingo, contra o Camaçariense, em substituição a Márcio, que saiu com o tornozelo machucado. O retorno de um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor foi simplesmente emocionante.

As manifestações positivas dos tricolores a Emerson começaram antes mesmo dele entrar em campo. Ainda no aquecimento, quando Márcio começou a sentir o problema, a galera já gritava o nome do ídolo. Muito aplaudido, Emerson pisou no gramado sob o coro – “é o melhor goleiro do Brasil… Emerson!”.

“O sentimento que eu tive foi inexplicável. É o reconhecimento de tudo que eu fiz pelo clube e a prova que os torcedores têm memória, muito respeito e admiração por mim. Isso me deixa muito gratificado e me motiva ainda mais a permanecer no clube e lutar para voltar ao time. Espero retribuir a toda esse confiança dentro de campo”, declarou Emerson, que fez questão de abraçar Márcio ao entrar no jogo.

Márcio

Titular do Bahia desde o início da temporada, o goleiro Márcio pode desfalcar o Tricolor na próxima partida do Baianão 2004, no jogo de volta diante do Camaçariense, domingo que vem. Os médicos suspeitam que ele tenha sofrido um entorse no tornozelo. Confirmada a suspeita, o arqueiro pode ficar fora de ação por 10 a 15 dias.