Notícias

Daniel viaja para Espanha

Lateral viajou na tarde desta quarta para fazer exames médicos e assinar contrato de 17 meses com o Sevilla. Bahia recebe US$ 500 mil dólares pelo empréstimo.

05 fev 2003 | 15H11

O lateral-direito Daniel, do Bahia, viajou no início da tarde desta quarta-feira para a Espanha, onde faz exames médicos e assina contrato de 17 meses com o Sevilla, clube da primeira divisão daquele país. A viagem estava marcada inicialmente para a noite, mas foi antecipada pela companhia aérea. O jogador foi cedido pelo Tricolor mediante pagamento à vista de empréstimo no valor de US$ 500 mil dólares.

“Estou feliz com a transferência. Essa é a grande chance que eu tenho de me projetar internacionalmente. Apesar de atuar no exterior, acho que, na Espanha, estou mais perto de realizar meu grande sonho, que é o de vestir a camisa da Seleção Brasileira principal”, disse o jogador, que pode ser o primeiro atleta formado nas Divisões de Base do Bahia a vestir a camisa do time A do Brasil após 11 anos.

Mesmo empolgado com a ida para a Europa, Daniel não esqueceu de reconhecer a importância do clube que o lançou para o futebol. “Devo tudo que tenho ao Bahia, aqui é minha casa e sei que um dia vou voltar e contribuir ainda mais para o crescimento desse clube maravilhoso”. O jogador disse ainda que vai sentir saudade da torcida tricolor. “Vai ser difícil encontrar uma torcida tão apaixonada, fiel e fanática como essa”, disse o lateral, que já foi cinco vezes convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e disputou 19 partidas com a camisa do Brasil – 14 vitórias, quatro empates e uma derrota.

Juntamente com Daniel, seguiram para a Espanha – o diretor do Bahia, Paulo Carvalho, e o procurador do atleta, Eduardo Uran. Carvalho é o representante legal do Tricolor no ato da assinatura contratual.