Notícias

Daniel é destaque da estréia do Brasil no Mundial

Jogador do Bahia brilhou na primeira vitória da Seleção Brasileira Sub-20.

28 nov 2003 | 15H23

Principal jogador da Seleção Brasileira Sub-20, o lateral-direito Daniel, do Bahia, foi um dos destaques no triunfo canarinho sobre o Canadá, na tarde desta sexta-feira, no primeira rodada do Campeonato Mundial da categoria.

O Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Nilmar e Daniel Carvalho. A partida foi realizada no estádio Rashid, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Daniel Alves, como é conhecido na Europa, foi um dos nomes do Brasil no jogo, com lançamentos precisos, dribles e cruzamentos perfeitos, foi o principal responsável pela armação das jogas ofensivas da Seleção.

O próximo jogo da Seleção Brasileira, que faz parte do grupo C, será contra a República Tcheca, na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, às 14h30m (hora de Brasília). O último jogo da primeira fase será contra a Austrália, dia 4, às 11h45m (hora de Brasília). Para a segunda fase da competição classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.

A Seleção Brasileira Sub-20 vai em busca do seu quarto título mundial. O Brasil foi campeão mundial Sub-20 em 1983 (México), 1985 (União Soviética) e 1993 (Austrália).

Daniel

Revelado nas divisões de base do clube, Daniel ainda é jogador do Bahia e tem o passe emprestado ao Sevilha, da Espanha, até junho do ano que vem. O clube espanhol tem a opção de compra do passe do atleta apontado como revelação do atual Campeonato Espanhol.