Notícias

Daniel é convocada para disputa de Sul-Americano

Lateral do Bahia vai disputar torneio continental da categoria Sub-20 pela Seleção Brasileira. Jogador tenta terceiro título com a amarelinha.

04 dez 2002 | 13H20

Titular absoluto do Bahia, formado nas Divisões de Base do clube, o lateral-direito Daniel recebeu sua quarta convocação para integrar a Seleção Brasileira Sub-20. Desta vez, o craque tricolor vai tentar a conquista do XXI Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece entre os dias 05 e 28 de janeiro, no Uruguai.

Daniel disputou 11 jogos e está invicto com a camisa de Seleção (8 vitórias e 3 empates). O lateral já conquistou dois títulos para o Brasil – o Torneio Internacional de L´Alcudia, na Espanha; e o Torneio de Toulon, na França.

Uma das maiores revelações do Brasileirão 2002, Daniel vai ter a seu lado outras jovens estrelas do futebol Nacional para tentar seu terceiro título com a amarelinha. O meia Diego e o atacante Robinho, do Santos também foram convocados. Em virtude da qualidade técnica de sua atual geração de novos talentos, o Brasil é apontando pela imprensa internacional como principal candidato ao título.

Daniel se apresenta a comissão técnica da Seleção Brasileira, comandada pelo treinador Valinhos, no próximo dia 9, às 10h da manhã, no Aeroporto Santos Dumont, na capital do Rio de Janeiro. De lá, o grupo segue para a Granja Comary, em Teresópolis/RJ, onde ficam treinando até o dia 2 de janeiro – data do embarque para o Uruguai.

Segundo a Assessoria de Imprensa da CBF, a Seleção deve realizar alguns amistosos no Centro de Treinamento, mas as datas e os adversários ainda não foram definidos.

O Brasil já conquistou oito edições da maior competição da América do Sul na categoria. Em 2003, a Seleção integra a chave A, juntamente com Peru, Bolívia, Equador e Uruguai. A chave B é composta por Paraguai, Venezuela, Chile, Colômbia e Argentina.

A estréia brasileira será no dia 5 de janeiro, contra o Peru; dia 7, enfrenta a Bolívia; dia 11, Equador; dia 13, encerra a participação na primeira fase contra o Uruguai. Os três melhores de cada grupo passam para a segunda fase. A final acontece dia 28.