Após suspensão, Daniel deve retornar. Carlinhos e Capixaba são favoritos para vagas de Jean e Ramalho, suspensos.
O técnico Evaristo de Macedo vai ser obrigado a mexer na equipe do Bahia para a partida que define o futuro do tricolor no Brasileirão 2001, neste domingo, contra o Sport, em Recife. O zagueiro Jean, pelo terceiro amarelo, e o volante Ramalho, expulso contra o Coritiba, estão suspensos. Carlinhos e Capixaba, respectivamente, são os prováveis substitutos. Além deles, o lateral-direito Daniel, que cumpriu suspensão contra o “coxa”, deve voltar.
Ao contrário das outras duas alterações no time que empatou com o Coritiba, a possível volta de Daniel se dá por motivos técnicos. O jovem jogador vinha sendo titular até a partida de sábado, dando conta do recado e agradando a torcida tricolor. Só saiu do time pelos três cartões amarelos recebidos. Seu substituto, Mantena, teve atuação apenas discreta, apesar de não comprometer. Por isso, o retorno de Daniel parece certo.
Outro que espera apenas a palavra final de Evaristo para voltar a vestir a camisa e entrar em campo é o zagueiro Carlinhos. Titular durante todo o primeiro semestre e por várias partidas na competição, Carlinhos tem a confiança do treinador e deve ficar com a vaga deixada por Jean Witte.
Com a necessidade da vitória diante do Sport para não depender de outros resultados e ir às finais, Evaristo de Macedo deve colocar uma formação mais ofensiva contra os pernambucanos. O beneficiado com isso pode ser o meia Capixaba, que deve entrar no meio de campo, no lugar do volante Ramalho.
O restante da equipe não deve sofrer alterações, mesmo com a recuperação do atacante e vice-artilheiro tricolor no Brasileiro, Nonato, que, esta semana, volta a treinar com bola após ficar quase todo o mês de novembro parado, por causa de uma entorse no tornozelo. Porém, sem ritmo de jogo, o jogador deve apenas compor o banco de reservas. Assim, a jovem revelação, Kena continua formando a dupla de frente, com Robgol.
Reapresentação
Os jogadores do Bahia se reapresentaram ontem, num clima bem diferente daquele após o frustrante empate, em casa, como Coritiba. É que os resultados que complementaram a rodada, no domingo, como a derrota do Inter para o Corinthians, mantiveram o tricolor entre os oito melhores do campeonato e na dependência de mais um simples triunfo para se classificar.
“Ainda bem que deu tudo certo para nós no domingo, o que minimizou o impacto ruim do nosso empate em casa. A gente só depende das nossas forças novamente, o que nos deixa ainda mais animados. Agora é partir com tudo pra cima do Sport para não deixar a classificação escapar”.