Melhor jogador do Bahia contra o Flu, lateral diz que voltou da Seleção com maior responsabilidade tática.
O maior destaque do Bahia na partida deste domingo, contra o Flu de Feira, que terminou empatada em 0 a 0, foi o lateral-direito Daniel, hexa-campeão do Torneio Internacional de Toulon, na França, defendendo a Seleção Brasileira Sub 21.
Menos de 24 horas após sua volta da Europa, um Daniel diferente entrou em campo. Mostrando ter adquirido uma maior responsabilidade tática, o lateral não só apoiou o ataque e participou das jogadas ofensivas sua principal característica -, como também marcou com eficiência.
Segundo o Daniel, isso aconteceu devido ao esquema tático no qual jogou na Seleção. Na França, eu joguei no 4-4-2 sem a cobertura de um volante ali pela direita. Por isso, fui muito exigido defensivamente. Como aqui no Bahia o esquema agora é o mesmo, só fiz repetir o que vinha fazendo na Seleção, disse Daniel.
A jovem revelação do Tricolor considera que sua passagem pela Seleção o fez crescer taticamente. Voltei mais consciente. Hoje, me considero um jogador com maior responsabilidade tática, que pode contribuir mais com o time como um todo.