Notícias

DADE ganha novo comandante

Thiago Corrêa chega ao Esquadrão de Aço para fazer parte da comissão técnica.

23 dez 2012 | 17H41

O DADE(Departamento de Análise e Desempenho) do Esporte Clube Bahia, responsável por monitorar atletas da divisão de base, do elenco profissional e também dos adversários, ganhou um importante reforço para a temporada 2013.

Thiago Corrêa é catarinense, formado em Educação Física pela UFRGS(Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Mestre em treinamento de alto rendimmento pela FADEUP(Faculdade de Desporto do Universidade do Porto) e Pós graduado em ciências do esporte, com especialização em futebol e futsal, pela Gama Filho, será o novo reforço da comissão técnica tricolor.

Thiago ocupará o lugar de Eduardo Barroca, que se dedicará a transição dos dados do DADE para a comissão técnica no campo, além de auxiliar o técnico Jorginho, ao lado de Anderson Lima.

Corrêa foi o responsável por implantar este tipo de departamento no Grêmio-RS e também trabalhou nas equipes profissionais de Sport-PE e América-MG.

Thiago Corrêa também trabalhou como técnico, preparador físico e auxiliar de equipes de base do Grêmio , América-MG e Porto-Portugal.