Notícias

Cultura

Atletas da Base participam de passeio cultural

01 maio 2019 | 16H00

A base do Esporte Clube Bahia segue promovendo ações que contribuem com o desenvolvimento esportivo e humano de seus jovens atletas.

Na última sexta-feira (26), os atletas da categoria Sub-17 tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da Bahia e de Salvador. Conduzidos pela Salvador Bus, e sob a orientação de um guia turístico, os atletas foram de Itapuã à Igreja do Senhor Bonfim desbravando os mistérios da cidade.

Mais do que um passeio, essa ação faz parte dos processos que buscam gerar reconhecimento, identificação e pertencimento do atleta com o clube.

“Entendemos que é essencial que os nossos atletas se identifiquem com o clube, que vistam essa camisa com orgulho e que a defendam com amor”, afirma o gestor da base tricolor, Marcelo Vilhena.

De acordo com a pedagoga Millena Pinheiro, responsável pela condução dos passeios, “a intenção é despertar o interesse do atleta em se debruçar um pouco mais sobre a cultura local, e consequentemente aproximá-lo do clube, fazendo com que ele se sinta acolhido e abraçado por nossos encantos e axé”.

Além dela, integrantes das comissões técnicas e dos departamentos social e de psicologia estão participando dos passeios.

Nesta terça-feira (30), foi a vez dos atletas do Sub-14 e do Sub-15 participarem do tour e na próxima terça-feira (07) será a vez da categoria Sub-20.

A previsão é que as 4 categorias façam, pelo menos, mais dois passeios culturais em 2019 seguindo o plano de ação previsto para o Eixo de Cultura e Artes.

Galeria de Fotos