Notícias

Cultura e Educação

Pivetes de Aço visitam Museu de Arte Contemporânea da Bahia

08 dez 2023 | 19H24

Formando muito mais do que atletas, a base do Bahia proporciona um desenvolvimento completo para os Pivetes de Aço. Nesta sexta-feira (8), os jogadores da categoria Sub-15 aproveitaram o feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia e foram visitar o Museu de Arte Contemporânea da Bahia, inaugurado neste ano, em Salvador.

“É de extrema importância que os meninos tenham acesso à espaços culturais e educativos e os museus conferem uma ótima experiência por serem espaços cuidadosamente preparados para propiciar essa vivência educativa.
Neste caso contamos com um suporte especial de toda a equipe do MAC. Ao longo das exposições e elucidações, foram tratados temas variados despertados pelo contato com a arte contemporânea, como: projeto de vida, equilíbrio, criatividade, identidade, literatura, etc.”, disse a Gerente de Desenvolvimento Humano da Base, Annie Kopanakis.

Além de terem ficado impressionados com as obras e a estrutura do local, muitos Pivetes de Aço tiveram a oportunidade de conhecer um museu pela primeira vez, o que ratifica a experiência cultural proporcionada pelo Bahia aos seus jovens jogadores.

“Achei um ótimo passeio. Muitas coisas que nós nunca vimos antes e hoje pudemos conhecer de perto. Vimos quadros, óleos, estruturas e muitas coisas que não conhecíamos. Espero poder fazer este tipo de passeio mais vezes”, contou Pedro Danilo.

Cuidar do atleta muito além das quatro linhas é uma iniciativa muito importante que o Bahia começou a desenvolver com mais ênfase nesta temporada. Atividades como a desta sexta-feira são importantes, pois os jogadores conheceram uma série de artistas locais, aprenderam sobre arte, identidade, composição, entendendo que todos podem criar e fazer arte, como uma forma de extensão e comunicação. No Bahia, o estudo e o conhecimento não são mais tratados como o “Plano B”, caso o atleta não se torne um jogador profissional de futebol. A educação é parte fundamental do processo de desenvolvimento dos novos atletas para o Esquadrão.