Notícias

Cultura e Artes

Atletas da Base visitam Batalhão do Exército

08 out 2019 | 15H12

Dando continuidade ao Plano de ação previsto para o Eixo “Cultura e Artes”, na sexta passada (4), as categorias sub-14, 15 e 17 da Divisão de Base Tricolor tiveram a oportunidade de conhecer o 19° Batalhão de Caçadores, Organização Militar pertencente ao Exército Brasileiro, que tem como atividade-fim a Defesa da Pátria. Este Batalhão é subordinado à 6a Região Militar.

A visita foi guiada pelo Sargento Fortuna, que apresentou aos jovens atletas os diferentes tipos de fardamento do Exército e os materiais utilizados em período de confronto. Houve a celebração do aniversário da 6a Região Militar sob o comando do General de Divisão, Silva Alvim, e do Coronel Cruz Neto. Além da apresentação da Banda de Música e um passeio pelo Batalhão com a viatura QT.

Como acompanhantes dos atletas, estavam as comissões das respectivas categorias, o psicólogo e a pedagoga da base do Esquadrão.

“O intuito desta visita foi apresentar aos jovens atletas um dos segmentos das Forças Armadas Brasileiras, tão importante para a defesa da nossa nação. Com certeza muitos ensinamentos foram passados nessa visita, entre eles a disciplina, a ordem, o respeito à hierarquia, mas, o maior de todos eles, foi sem dúvida, o amor à Pátria”, afirmou a pedagoga Milena Pinheiro.

O treinador do Sub-17 tricolor, Fernando Oliveira, destaca que o grande desafio de vivências como essa é fazer conexões de todo aprendizado adquirido para formação não só humana, mas também esportiva dos atletas.

“Além de todas as contribuições do encontro no que diz respeito aos valores e princípios humanos, foi possível destacar comportamentos coletivos que também são encontrados no futebol. Muitos comportamentos observados têm uma relação direta com os conteúdos abordados durante os treinamentos, como a sincronia, o ritmo, a compactação e os padrões de movimentos”, disse Fernando.

As atividades culturais deste ano de 2019 serão encerradas no mês de novembro com uma visita ao maior navio livreiro do mundo, o Logos Hope.

Galeria de Fotos