No total, 10 jogadores estão sob cuidados do Departamento Médico do Tricolor.
Os médicos, o fisioterapeuta Ricardo Pedreira, e os preparadores físicos do Bahia terão muito trabalho nos próximos dias, à semana que antecede o clássico contra o Vitória, dia quatro de junho, na Fonte Nova, pela fase classificatória da Série B do Campeonato Brasileiro. No final da tarde desta quinta-feira, dia 26 de maio, o médico de plantão no Centro de Treinamentos do Fazendão, Luiz Henrique Costa, tinha uma relação de 10 jogadores sob os cuidados do seu Departamento.
Estão sob cuidados do Departamento Médico do Bahia, os seguintes jogadores: Badé, Fernando Miguel, Fernandão, Jair, Luís Alberto, Viola, Jales, Gabriel, Elias e Guaru.
Badé sofreu uma entorse no tornozelo, de 2º grau, e Fernando Miguel sofreu um forte traumatismo na coxa, com formação de edema, ambos na partida contra o Vila Nova, em Goiás. Fernandão, jair, Viola, Luís Alberto, Elias e Jales, se recuperam de lesões musculares, Gabriel se apresentou em fase de recuperação de uma entorse de tornozelo, e Gauru se reapresentou ontem à tarde no CT do Fazendão, se queixando de dores lombares, desceu, mas foi liberado dos trabalhos pelo médico.
Mas a expectativa é de que a maioria destes jogadores participem dos trabalhos, sejam liberados para a Comissão Técnica, no início da próxima semana, na segunda-feira. Nesta sexta-feira, à tarde, dois jogadores serão submetidos à avaliação: os centroavantes Viola, que fará um exame de ressonância magnética, e Jales, que submete-se a um exame de ultrassom.
Alguns jogadores, como Fernandão, Jair Luís Alberto, Gabriel e Elias, já trabalham, fazem reabilitação física e muscular, sob o comando do preparador físico Jorge Lago. Por isso, o otimismo do médico Luiz Henrique Costa, na possibilidade do técnico Zetti contar com todos os jogadores à sua disposição para o clássico contra o Vitória, porque temos tempo, mais de uma semana, para o trabalho de recuperação.