Notícias

Cruz define o time

Treinador apresenta os titulares para o primeiro amistoso da pré-temporada.

17 dez 2005 | 11H28

De Euclides da Cunha/BA,
Darino Sena

Depois de um rachão e um rápido treino tático na manhã deste sábado, o técnico Luís Carlos Cruz definiu os 11 titulares do Bahia para o amistoso deste domingo, contra a seleção de Euclides da Cunha, o primeiro dos três que o Tricolor faz nesta pré-temporada.

O Tricolor vai de Márcio; Carlinhos, Josemar e Pereira; Marcus Vinícius, Jair, Dudu, Rodrigo e Jean; Rony e Jean Michel.

As dúvidas do treinador residiam, basicamente, no meio de campo. Dudu e Rodrigo disputavam vaga, respectivamente, com Jair e Ernane. Dudu foi beneficiado com o veto de Careca, que vai ser poupado por causa de dores musculares.

“Ele não está contundido, foi apenas uma medida preventiva, porque o Careca vem de três meses parado e não é necessário expor o jogador a qualquer tipo de risco neste momento”, explica o médico Luiz Henrique Costa.

Rodrigo começa no lugar de Ernane porque apresentou uma melhor dinâmica nos dois coletivos da semana. “O Ernane não joga há muito tempo, está sem ritmo”, disse Cruz, que resolveu mexer ainda na ala-direita, pelo mesmo motivo.

“Marcus Vinícius treinou melhor. O Ari vem de longa inatividade, está um pouco acima do peso, mas vai entrar no decorrer da partida”, completou o técnico, que pretende testar o número máximo de jogadores no amistoso.

Vale lembrar que, nesta sexta, Cruz perdeu a dupla de ataque titular, Capitão e Rivaldo, poupados por contusão.

“O time que vai começar está longe de ser aquele da estréia no Baiano. Ainda tem muita água para rolar. A base da equipe para a competição só vai ser vista no dia 8 de janeiro, contra o Itabuna. Nesse dia, podemos dizer que a equipe estará pronta”, avisa o treinador.