Treinador apresenta os titulares para o primeiro amistoso da pré-temporada.
De Euclides da Cunha/BA,
Darino Sena
Depois de um rachão e um rápido treino tático na manhã deste sábado, o técnico Luís Carlos Cruz definiu os 11 titulares do Bahia para o amistoso deste domingo, contra a seleção de Euclides da Cunha, o primeiro dos três que o Tricolor faz nesta pré-temporada.
O Tricolor vai de Márcio; Carlinhos, Josemar e Pereira; Marcus Vinícius, Jair, Dudu, Rodrigo e Jean; Rony e Jean Michel.
As dúvidas do treinador residiam, basicamente, no meio de campo. Dudu e Rodrigo disputavam vaga, respectivamente, com Jair e Ernane. Dudu foi beneficiado com o veto de Careca, que vai ser poupado por causa de dores musculares.
Ele não está contundido, foi apenas uma medida preventiva, porque o Careca vem de três meses parado e não é necessário expor o jogador a qualquer tipo de risco neste momento, explica o médico Luiz Henrique Costa.
Rodrigo começa no lugar de Ernane porque apresentou uma melhor dinâmica nos dois coletivos da semana. O Ernane não joga há muito tempo, está sem ritmo, disse Cruz, que resolveu mexer ainda na ala-direita, pelo mesmo motivo.
Marcus Vinícius treinou melhor. O Ari vem de longa inatividade, está um pouco acima do peso, mas vai entrar no decorrer da partida, completou o técnico, que pretende testar o número máximo de jogadores no amistoso.
Vale lembrar que, nesta sexta, Cruz perdeu a dupla de ataque titular, Capitão e Rivaldo, poupados por contusão.
O time que vai começar está longe de ser aquele da estréia no Baiano. Ainda tem muita água para rolar. A base da equipe para a competição só vai ser vista no dia 8 de janeiro, contra o Itabuna. Nesse dia, podemos dizer que a equipe estará pronta, avisa o treinador.