Notícias

Corrente para trás começa às 16 horas

Nação Tricolor vai fazer pensamento negativo para que o Santa elimine a Vitória da Bahia e enfrente o Bahia na final.

28 abr 2002 | 10H40

O Bahia já despachou o Náutico e foi o primeiro a garantir presença na final do Nordestão 2002. Mas a torcida tricolor ainda continua interessada nas semifinais da competição e vai emprestar um pouco de sua força ao Santa Cruz, para que o time pernambucano elimine o Vitória da Bahia, na tarde deste domingo, no Barradão.

Além de se deliciar com o insucesso do arqui-rival e ter “bala na agulha” para ridicularizar o torcedor rubro-negro, o torcedor do Bahia quer o Santa porque, caso ele seja finalista, o Tricolor joga a segunda partida da decisão na Fonte Nova – palco de festa da Nação Tricolor – e por dois empates para ser Bi-Campeão.

Ano passado, a final aconteceu no Otávio Mangabeira, onde cerca de 70 mil torcedores fizeram a festa pela conquista do título nordestino, com um triunfo por 3×1 sobre o Sport.

“Eu quero mais é que o ‘Vicetória da Bahia’ se exploda. Um campeonato tão bonito e empolgante como o Nordestão desse ano não merece terminar no lixo”, disse o torcedor Eduardo Ramos, 23 anos, numa referência clara ao estádio do rubro-negro, que fica próximo a um antigo aterro sanitário.