Notícias

Copa Tricolor

Competição realizada pela Captação teve finais neste sábado

21 nov 2021 | 14H42

Aconteceram neste sábado (20), no Campo 1 do CT Evaristo de Macedo, as finais da Copa Tricolor 2021. Essa competição, que teve início em setembro, foi promovida pelo Departamento de Captação do Bahia, que contou com a participação de projetos sociais e escolinhas de futebol de Salvador e Região Metropolitana.

No total, foram 72 equipes participantes do torneio, sendo 36 na categoria sub-14 e 36 na sub-16. O coordenador de captação da base tricolor, Vicente Grillo, fez um balanço sobre a realização da Copa.

“Além da marca do Bahia estar presente nos bairros de Salvador e Região Metropolitana, pudemos avaliar 2.160 atletas. Diante disso, cerca de 50 atletas já estão passando por avaliação na nossa divisão de base, sendo que alguns já estão com situações encaminhadas, já aprovados dentro da categoria”, explicou.

Vale ressaltar que a competição teve toda a sua primeira fase disputada nos bairros de origem das respectivas escolinhas e das oitavas até as semifinais os jogos foram disputados no Fazendão.

Neste sábado, na Cidade Tricolor, o projeto NB, do Beco do Cirilo, foi o campeão na categoria sub-14. A academia Dias D’Ávila ficou com a prata e o PAFF, de Cajazeiras com o Bronze.

Já na categoria sub-16, o campeão foi o ADVA, de Camaçari, tendo a Academia Dias D’Ávila na segunda posição e a Escolinha Unirb, de São Cristóvão, na terceira.

“O saldo foi tão positivo que inclusive já temos novas equipes e novos projetos procurando a gente para termos uma nova Copa Tricolor. Juntamente com Daniel Brugni (coord. de Iniciação) e Milton Costa (coord. técnico da Base), já estamos elaborando a próxima edição. Enfim, o balanço foi muito positivo e foi uma competição muito enriquecedora”, revelou Vicente Grillo.

Fotos: Matheus Landim

Galeria de Fotos