Notícias

Contra a corrupção

Bahia apoia campanha do MPF

11 ago 2015 | 11H34

O Esquadrão de Aço recebeu a visita do procurador-chefe do Ministério Público Federal no Estado, Pablo Coutinho Barreto. Na visita, o líder da Procuradoria da República baiana convidou o clube a se tornar parceiro da instituição na campanha “10 medidas contra a corrupção” e foi atendido pela diretoria tricolor.

A iniciativa, segundo Barreto, busca a propositura de um projeto de lei, por iniciativa popular, através do recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas junto à população brasileira.

O Bahia sinalizou positivamente aos pedidos de gravar vídeo, entrar com faixa da campanha e tentar colocar postos de coleta de assinatura durante os jogos na Arena Fonte Nova.

“As 10 medidas têm tudo a ver com as bandeiras defendidas pelo Esporte Clube Bahia, que tem objetivo de ser uma instituição referência não apenas no aspecto esportivo, mas também institucional”, diz o sub-presidente Pedro Henrique, que participou da reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (10), ao lado do presidente Marcelo Sant’Ana e do assessor jurídico Vitor Ferraz.

“Nós queremos não só um Bahia transparente, honesto e exemplo para todo o Brasil, como queremos um Brasil sem corrupção. Então, vamos apoiar e que a Nação Tricolor abrace a campanha”, concluiu Henriques.

“Agradecemos a receptividade da diretoria do Bahia e agora convido o torcedor para que emplaque esse gol legislativo, que é a aprovação dessas medidas”, afirmou Barreto

Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.