Notícias

“Construímos o resultado enquanto fomos melhores”

Para Bobô, time caiu de produção no 2o tempo, mas o que valeu foi ter marcado três gols enquanto foi superior ao Fortaleza.

31 mar 2002 | 21H03

Apesar do Bahia ter vencido o Fortaleza por 3×2, o técnico Bobô não gostou do desempenho de sua equipe na segunda etapa, quando o time vencia por 3×0, mas permitiu a marcação dos gols do adversário e quase deixou escapar o triunfo que levou o Tricolor à vice-liderança do Nordestão 2002. Mesmo assim, para Bobô, o mais importante foi o resultado e a boa atuação do Esquadrão de Aço no primeiro tempo e início do segundo.

“Nos impomos e conseguimos construir o resultado enquanto fomos melhores, durante o primeiro tempo e no início do segundo tempo, quando fizemos os três gols. Isso é que foi fundamental, pois somamos três pontos e estamos agora bem perto da classificação”.

Para Bobô, o Bahia pagou o preço de estar disputando duas competições – a Copa do Brasil e o Nordestão -, o que faz a equipe jogar no meio e nos finais da semana.

“Estamos vindo de duas semanas jogando segunda e quarta-feira. Pelo desgaste físico, foi até normal o fato do time ter caído de rendimento na segunda etapa”.

Mas o desgaste dos atletas não foi apontado como único fator para o desempenho ruim no segundo tempo. “Perdemos a qualidade do passe no meio, afrouxamos a marcação, recuamos demais. Não nos aproveitamos do posicionamento ofensivo do Fortaleza para encaixar o contra-ataque. Aceitamos a pressão”.