Notícias

Conheça o meia Felipe

Ele foi a surpresa da relação para o jogo contra o Brasiliense.

05 nov 2010 | 13H00

Por Jayme Brandão

Surpresa nas duas últimas relações para os jogos contra Coritiba e Brasiliense, o meia Felipe é quase um desconhecido para o torcedor do Bahia, já que ainda não fez nenhuma partida pela Série B.

Felipe tem 20 anos, nasceu em Piracicaba-SP e iniciou sua carreira nas categorias de base do América-SP. Também defendeu o Rio Branco-SP, antes de ir para o Palmeiras-SP, clube com o qual tem contrato até 2013.

No ano passado, marcou 14 gols em 17 jogos no campeonato paulista A3, atuando pelo Palmeiras B, chamando a atenção do então técnico do Alviverde, Vanderlei Luxemburgo, que o promoveu ao elenco principal do Verdão. Na Série A do Brasileirão de 2009, foi relacionado para 06 jogos e fez sua estreia no clássico contra o Santos.

Este ano, Felipe disputou o campeonato paulista pelo Rio Branco até chegar ao Bahia em junho, junto com o volante Hélder, para um período de testes. Foi aprovado, entrou em forma e fez dois jogos pelo Tricolor no Campeonato do Nordeste. Em Aracaju, o Bahia venceu o Confiança por 2 x 1, com gols de Jael e Adriano. Contra o Fortaleza(03/08), em Pituaçu, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, Felipe começou como titular, mas sofreu uma fratura no pé, após falta dura.

A recuperação da lesão levou quase 45 dias. Nas duas últimas semanas, Felipe vinha treinando com o grupo do técnico Márcio Araújo, que gostou do seu rendimento e decidiu dar uma oportunidade ao jovem atleta.

No treino em Brasília, Felipe falou sobre a chance de jogar pela Série B. “Quando estava ganhando meu espaço, acabei sofrendo essa lesão, mas não desanimei e espero corresponder a confiança do professor Márcio Araújo. Entendo a desconfiança da torcida, pois ela praticamente não me conhece, mas se tiver a oportunidade de jogar, quero provar que tenho capacidade de estar neste grupo do Bahia”, comentou o confiante jogador.