Notícias

Confira a história dos confrontos de Bahia x Portuguesa

O time paulista leva vantagem, mas o Tricolor venceu os dois últimos jogos.

10 maio 2012 | 10H20

O jogo desta quinta-feira colocará frente a frente duas tradicionais equipes do futebol brasileiro, que têm muita história para contar.

Apesar do Esquadrão de Aço ser um clube com uma história mais vitoriosas e de títulos, é a Lusa que leva vantagem neste confontro.

As duas equipes já se enfrentaram 31 vezes, com 10 triunfos do Bahia, 07 empates e 14 derrotas. O Tricolor marcou 37 gols e sofreu 45 gols.

Jogando em Salvador, Bahia e Lusa já se enfrentaram 16 vezes, com 08 triunfos, 03 empates e 05 vitórias paulistas.

Essa será a segunda vez que Bahia e Portuguesa se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2002, o Tricolor eliminou a Lusa com uma goleada de 3 a 0 em Salvador e um empate de 2 a 2 , em São Paulo.

Dois recentes confrontos contra a Lusa trazem ótimas recordações para a torcida tricolor. Na Série B de 2010, o Bahia goleou por 4 x 2, em pleno Canindé, em um importante triunfo rumo ao acesso, que foi consolidado com mais uma goleada, só que desta vez, por 3 x 0, em Pituaçu.

Além deste segundo confronto pela Copa do Brasil de 2012, Bahia e Portuguesa ainda se enfrentarão mais duas vezes pela Série A.

Confira a lista dos confrontos: