Notícias

Começou

Bahia faz mutirão em parceria com a DPE na Loja Esquadrão

05 ago 2019 | 14H33

Na manhã desta segunda-feira (5), teve início na Loja Esquadrão o Mutirão em prol do reconhecimento de paternidade e exame de DNA de graça, realizado pelo Esporte Clube Bahia em parceria com a Defensoria Pública do estado (DPE/BA). A ação acontece das 9h às 17h vai até esta quarta (7).

O presidente do Esquadrão de Aço, Guilherme Bellintani, esteve presente na abertura dos trabalhos e falou sobre a iniciativa.

“Fiquei alarmado com os números que existem aproximadamente 5,5 milhões de crianças sem registro paterno no Brasil. Um clube como o Bahia tem o dever canalizar informações como esta por meio do futebol. E nisso tem ainda a Defensoria, que em ações como esta, mostra que vai além das simples obrigações constitucionais e consegue ser um agente social de grande relevância”, disse.

O defensor público geral da DPE/BA, Rafson Ximenes, falou sobre a importância de ações como esta para atingir ao máximo de pessoas.

“O Bahia vem mostrando, mais recentemente, uma visão social diferenciada e está servindo de exemplo. Essa parceria mostra uma consonância dupla: em primeiro lugar, é um clube que fala com uma parcela da população que a Defensoria também fala. Além disso, que é um clube que está mostrando o interesse de levar informações sobre direitos e cidadania, que é o trabalho da Defensoria Pública. É uma parceria de interesse em comum”, explicou.

Para fazer o teste de DNA e o reconhecimento de paternidade, o pai, a mãe e o filho precisam comparecer juntos ao local do Mutirão, na Loja Esquadrão, e levar RG, CPF/certidão de nascimento e comprovante de residência.

Confira AQUI o vídeo lançado para a campanha em parceria com a Defensoria Pública.

Galeria de Fotos