Confiança e otimismo marcam declarações do novo técnico do Bahia em seu primeiro dia de trabalho.
Bobô foi apresentado oficialmente, pela diretoria do Bahia, aos jogadores, torcida e imprensa, como novo técnico do clube, na manhã desta segunda-feira, no Fazendão. Confiança e otimismo permearam as declarações do treinador em seu primeiro dia no cargo.
“Estou assumindo a direção de um grupo forte e vencedor. Por isso, tenho a certeza que com o apoio de todos vocês, nós vamos continuar vencendo”, disse Bobô em seu discurso aos jogadores.
Apesar de ressaltar o aspecto vitorioso do atual elenco do Bahia, que conquistou o Nordestão e o Baianão em 2001, Bobô alertou os atletas para o fato desses títulos já fazerem parte da história do clube, e que agora é preciso recomeçar para que o Tricolor possa fazer um papel ainda melhor em 2002.
“É inegável que 2001 foi espetacular para o Bahia, mas já faz parte do passado. Temos que atender o desejo dessa imensa nação tricolor que está aí fora ávida por mais títulos e que vai nos cobrar muito”.
Sobre o novo desafio, o de estar iniciando a carreira de treinador num clube grande como o Bahia, Bobô demonstrou tranqüilidade. “Ao longo dos anos, fui adquirindo uma série de conhecimentos, do ponto de vista tático e do trato com o jogador. Considero-me preparado para colocá-los em prática agora”.