Notícias

Combate à pirataria

Bahia contrata escritório de advocacia especializado em combate à pirataria

17 abr 2024 | 17H39

O Esporte Clube Bahia SAF anuncia a contratação do escritório Bianchini Advogados, liderado pelo experiente advogado Ricardo Bianchini, especializado em combate à pirataria. A parceria busca fortalecer a luta contra a venda ilegal de produtos não licenciados pelo clube.

Ricardo Bianchini, que já presta serviços para outros clubes do país, destacou a parceria com o Esquadrão de Aço.

“Para o nosso time de profissionais, é um orgulho muito grande contribuir de alguma forma para que um clube da representatividade do EC Bahia possa seguir crescendo. Combater a pirataria é um passo fundamental para que o clube construa uma identidade cada vez mais sólida, valorizando seus parceiros licenciados e, notadamente, o torcedor que investe nos produtos oficiais do clube”, disse o advogado.

O escritório Bianchini Advogados utiliza um avançado sistema de inteligência artificial para rastrear produtos não licenciados vendidos online, incluindo uniformes, canecas e canetas, por exemplo. Esse sistema analisa características como modelo, tamanho e valor para identificar possíveis irregularidades.

“Estamos muito satisfeitos com a contratação do escritório Bianchini Advogados para nos auxiliar no combate à pirataria. A proteção da nossa marca e dos nossos direitos de propriedade intelectual é uma prioridade para o Bahia. A expertise e o comprometimento do Bianchini Advogados serão fundamentais nessa missão”, comenta Rafael Soares, diretor de Marketing e Comercial do Esquadrão.

Quando um produto não licenciado é detectado, o vendedor é notificado e sujeito a multas e indenizações. Em casos de não conformidade, medidas legais são tomadas, incluindo inquéritos policiais, para garantir o ressarcimento ao clube.

Com essa iniciativa, o Bahia reafirma seu compromisso em proteger sua marca e seus torcedores, promovendo o consumo responsável de produtos oficiais.