Notícias

Com Kena, juventude tricolor brilha de novo

Bahia vence Gama com 1o gol de Kena no profissional e volta à elite do Brasileirão, há três rodadas do fim da fase classificatória.

15 nov 2001 | 20H10

Num jogo emocionante, em que o destaque foi o jovem atacante Kena, que marcou o gol do triunfo, o Bahia venceu o Gama, por 2×1, na Fonte Nova e ficou bem perto da classificação para as finais do Brasileirão 2001. O Esquadrão de Aço voltou a integrar o grupo dos oito melhores, há três rodadas do fim da fase classificatória – é o 8o colocado, com 38 pontos.

O tricolor, jogando bem, terminou o primeiro tempo vencendo o alvi-verde por 1×0, com um belo gol de Preto. Porém, na segunda etapa, a equipe de Evaristo de Macedo vacilou, deixou o Gama dominar a partida e permitiu o empate. Lindomar, de pênalti, deixou tudo igual, aos 24 minutos.

Com o empate, Evaristo mexeu na equipe, colocando o meia Capixaba e o jovem atacante Kena, nos lugares de Bebeto e Marcus Vinícius. As alterações mudaram a cara do Bahia em campo. O time da casa ficou mais veloz e começou a envolver o Gama em rápidas investidas ofensivas.

Com o Bahia empurrado por mais de 23 mil torcedores e jogando para cima, o resultado não podia ser outro. Aos 28 minutos, os donos da casa chegaram ao gol, com Róbson, mas a arbitragem anulou, acusando impedimento.

Porém, aos 30 minutos, o inevitável aconteceu. Oriundo das divisões de base, Kena recebeu na entrada da área, se livrou do zagueiro e bateu de canhota, no ângulo de Ronaldo, que se esticou mas não conseguiu alcançar a bola que ainda tocou na trave antes de balançar as redes. Com seu primeiro gol como profissional do Bahia, Kena incendiou a Fonte Nova e deixou o tricolor mais perto ainda da vaga.

BAHIA
Emerson, Daniel, Jean Elias, Jean Witte e Chiquinho; Preto, Ramalho, Bebeto Campos (Capixaba) e Ramos; Marcus Vinícius (Kena) e Róbson
Técnico: Evaristo de Macedo

GAMA
Ronaldo, Wilson Goiano, André Figueiredo, Nem e Rochinha; Deda, Róbston (Valenciano), Luiz Fernando e Lindomar; Romualdo (Romualdo) e Anderson (Reinaldo)
Técnico: Sérgio Alexandre

Local: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Giulliano Bozzano (SC)
Cartões amarelos: Ramalho (B), Róbson (B), Daniel (B) e Rochinha (B)
Gols: Preto aos 26min do 1º tempo para o Bahia. No 2º tempo Lindomar aos 21 min para o Gama e Quena aos 33 min para o Bahia