Evaristo de Macedo diz que desempenho no coletivo desta quarta define volta do trio, liberado esta semana pelos médicos.
Nonato, Jefferson e Denílson estão de volta aos treinos com bola no Bahia. Depois de um longo tempo sem jogar, os três foram liberados pelo departamento médico do clube esta semana e estão treinando normalmente. Titulares absolutos até suas contusões, porém, a volta dos três ao time ainda não está garantida para o jogo decisivo com o Sport, neste domingo, em Recife.
“Tudo vai depender de como eles vão se comportar durante o coletivo de amanhã”, disse Evaristo, que está preocupado com o estado físico dos atletas, após o longo tempo de inatividade. Nonato está parado desde 4 de novembro, quando sofreu entorse no tornozelo. Jefferson e Denílson desfalcam o tricolor há 20 dias, ou quatro rodadas, desde o jogo com o Atlético/PR. O primeiro saiu de campo com dores lombares, o outro, com uma entorse nos ligamentos do joelho.
“Eles são jogadores de fundamental importância, pela experiência, num momento decisivo, como esse que estamos passando, precisando vencer para garantir a classificação. Se estiverem realmente 100%, vai ser muito bom contar com eles”, disse o técnico Evaristo de Macedo.
Caso volte ao time, o vice-artilheiro do Bahia no Brasileiro, com nove gols, Nonato entra na vaga do jovem Kena, oriundo das divisões de base do clube e titular nas duas últimas partidas.
O capitão Jefferson entraria no lugar de Chiquinho, outra revelação do Bahia, que já atuou em 16 partidas este ano, na lateral-esquerda.
Já Denílson poderia jogar tanto para a lateral-direita, sua posição original, quanto improvisado no meio de campo, como já atuou algumas vezes neste Brasileiro. Na lateral, Denílson barraria o garoto Daniel, mais uma revelação tricolor na competição. No meio, o jogador atuaria como volante, substituindo Ramalho, suspenso.