Notícias

Coletiva

Rogério Ferreira avalia desempenho contra o Botafogo-PB

28 mar 2024 | 00H15

O técnico Rogério Ferreira falou sobre o desempenho da equipe sub-20 na derrota para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste.

O treinador destacou que alguns dos jogadores que atuaram nesta quarta-feira (27) chegarem recentemente ao clube e que houve pouco tempo de entrosamento desta equipe.

“A gente já sabia que seria um jogo difícil, com alguns atletas que chegaram recentemente no clube. A gente só tinha feito praticamente uma partida neste novo ciclo, que foi a última do Baiano [sub-20], e a diferença do nível de jogo que a gente encontra é bem razoável. Acho que eles foram bem até certo ponto, conseguimos equilibrar no meio do primeiro tempo. […] Acho que voltamos mais equilibrados no segundo tempo, mas um detalhe depois que o placar foi aberto, aí vem o aspecto emocional, são jovens, o segundo gol acabou fazendo com que todas as ações fossem mais pesadas”, disse.

Ferreira ressaltou que o grupo “não veio aqui para sofrer uma derrota de maneira nenhuma” e afirmou que o resultado  “tem que servir de aprendizado”.

Questionado sobre o desempenho da equipe em comparação com os dois primeiros jogos do Campeonato Baiano, que foram disputados sob seu comando, Ferreira disse que foram “contextos diferentes” e explicou:

” Vínhamos da disputa da Copa São Paulo, com um time que vinha do ano anterior, com alguns jogadores que vieram de Manchester. Mas acho que jogamos melhor nesses dois jogos, apesar de não termos vencidos. Hoje o contexto é diferente. Não é uma desculpa, é uma realidade. Nós já temos uma equipe muito nova nesse contexto de sub-20, é normal que com o passar do tempo a gente possa fazer alguns ajustes”, completou.