Notícias

Coletiva

Rogério Ceni analisa primeiro clássico do ano

18 fev 2024 | 19H52

O técnico Rogério Ceni conversou com a imprensa após o primeiro clássico Bavi da temporada neste domingo, quando o Bahia perdeu por 3 a 2, no Barradão. O treinador analisou a partida.

“Eu acho que nós erramos mais do que o normal hoje, e o gramado oferece boas condições para jogar, diferente do que era no Piauí, onde nós não tínhamos a condição de trocar passe. Quando nós botamos a bola no chão, aliás, jogamos, acho que foi o melhor momento, só que aí você comete um pequeno erro, e aí você fica um pouco desconfortável, e aí começa a chutar a bola à frente, então assim, nós temos que tentar manter o melhor controle do jogo, acertar o maior número de passes. Acho que a gente errou mais do que os outros jogos”.

Ceni também destacou que por conta do resultado haverá um novo planejamento para o restante do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, além da Copa do Brasil. O Bahia estreia na competição nacional na quarta-feira (21) contra o Moto Club, em São Luis, no Maranhão.

“Com as expulsões, principalmente a primeira expulsão, deixou o time mais fraco. Nós estávamos já prontos para fazer a substituição, infelizmente saiu o gol do empate, e aí a gente tenta depois sustentar, nos últimos minutos, o empate, mas sofre um gol de escanteio. Então é uma pena, é sempre ruim perder um clássico, mesmo que seja na casa do adversário”.

“Para o campeonato também, deixa mais embolado, porque se nós vencêssemos teria uma boa folga. E a gente tem que repensar, fazer um planejamento novo, para os jogos que só tem meio e fim de semana, daqui até uma boa parte. Então, a gente espera estar classificado nas duas competições”.