Após empate, Enderson destaca defesa não vazada
Na rodada anterior, no triunfo sobre o Tombense, o volante Rezende atuou como lateral esquerdo. Nesta quinta (8), em Criciúma, apesar do retorno de Luiz Henrique, o camisa 5 se manteve entre os titulares.
O técnico Enderson Moreira, na coletiva pós-jogo, foi questionado sobre a escalação inicial contra o Criciúma.
“Não era a característica do jogo pro Luiz, porque era um time que cruzava muitas bolas. A gente sofreu mesmo tendo Copete e o próprio Rezende pro ali. A gente tem que criar algumas situações porque perdemos o Bahia. Acho que o Rezende fez um bom jogo lá na Fonte, tivemos uma postura boa e eu quis dar continuidade a isso. A gente confia muito no Luiz e quando a gente achar que for interessante, é um lateral mais agressivo em termos de ofensividade, então a gente vai fazer essa escolha”.
Após quatro rodadas, apesar de não ter vencido, o Esquadrão voltou a terminar um jogo sem levar gols.
Algo que foi comemorado pelo treinador na coletiva. Além disso, Enderson ressaltou a importância de seguir pontuando fora de casa.
“Extremamente importante. Se a gente tivesse pontuado nos jogos fora de casa que a gente não conseguiu, a gente teria uma pontuação muito diferente. Quando não se dá para vencer, a gente não perde. Não deixa o adversário somar três pontos em cima de você e cria uma situação de levar um ponto para casa. Se a gente fizer o nosso papel dentro de casa, a gente vai sempre somando a cada dois jogos quatro pontos e vai projetando sempre uma pontuação. Campeonato de pontos corridos o importante é pontuar sempre. E o importante para a gente hoje é ficar sem sofrer gols. A gente tava vencendo jogos em casa, mas sofrendo gols”.
Confira a entrevista completa na TV Bahêa Smart Audius.