Notícias

Classificados!

Bahia bate Caxias nos pênaltis e está na 3ª fase da Copa do Brasil

12 mar 2024 | 23H50

O Bahia está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. No tempo regulamentar, o Esquadrão empatou em 2×2 com o Caxias nesta terça-feira (12), no estádio Centenário, com gols de Cauly e Thaciano. O Tricolor garantiu a vaga nos pênaltis (6×5).

O Esquadrão sofreu um gol no começo da partida, aos 4 minutos. O time se recuperou e conseguiu empatar aos 19 minutos, com Cauly. O camisa 8 recebeu um belo passe de Custa, dominou e finalizou da entrada da área. 

Após o empate, o Bahia passou a controlar a partida. O domínio foi recompensado aos 40 minutos, Everton Ribeiro lançou Everaldo, que pela direita achou Thaciano na área. O camisa 16 não perdoou e virou o placar. 

Na segunda etapa, o time de Rogério Ceni administrou o placar e ainda teve pelo menos duas chances de ampliar, com Thaciano e Jean Lucas. No entanto, aos 43, o Caxias empatou a partida, levando-a para a disputa de pênaltis.

Nos pênaltis, o Esquadrão superou os gaúchos por 6×5. Everaldo, Juba, Cauly, Biel, Everton Ribeiro e Cuesta converteram para o Bahia.

O Bahia entrou em campo com Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende (Luciano Juba); Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano (Biel) e Everaldo.

A próxima partida do Esquadrão acontece no sábado (16), na Arena Fonte Nova, contra o Jequié, pela semifinal do Campeonato Baiano.