Notícias

Classificado

Bahia volta a golear Galícia e confirma vaga

22 mar 2015 | 18H35

Com direito a mais uma goleada sobre o Galícia, após fazer 5 a 0 no jogo de ida, o Bahia ratificou neste domingo (22) sua classificação para as semifinais do Campeonato Baiano. O placar terminou 4 a 0 para o Tricolor, com Maxi balançando as redes duas vezes e Titi e Tchô completando o placar.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço agora enfrentará na próxima fase do Estadual a Juazeirense, que eliminou o Jacuipense, provavelmente nos dias 5 e 19 de abril.

A equipe começou pressionando o adversário e quase abriu o escore logo aos oito minutos. Souza cobrou falta lateral, a defesa do Galícia afastou e, na sobra, Rômulo chutou forte, mas a bola bateu no travessão.

Porém, aos 30, o Tricolor abriu o placar. Após outro cruzamento de Souza, Léo Gamalho cabeceou para a meta, mas o goleiro defendeu. Na sobra, Maxi Biancucchi completou para o fundo das redes.

No fim da primeira etapa, o Esquadrão ampliou. Maxi recebeu na esquerda, driblou o zagueiro adversário e bateu forte no ângulo, para grande festa da Nação Tricolor no estádio.

Na segunda etapa, o time voltou com a mesma disposição, marcando a saída de bola, e não demorou para fazer o terceiro. Aos 19, Souza bateu escanteio e Titi subiu para cabecear forte para o gol.

Na primeira substituição na equipe, o técnico Sérgio Soares colocou o meia Tchô na vaga de Maxi, que saiu ovacionado pela torcida na Fonte. Aos 28, foi a vez de Willians Santana sair para a entrada de Kieza.

Na última alteração, Yuri entrou no lugar de Tony.

No final da partida, o Bahia ainda teve tempo para anotar o quarto.

Souza bateu escanteio, Titi desviou e Tchô completou para o gol.

O Tricolor jogou com Jean, Tony (Yuri), Thales, Titi e Carlos; Pittoni, Souza e Rômulo; Willians Santana (Kieza), Léo Gamalho e Maxi Biancucchi (Tchô).

Nesta segunda-feira (23), o elenco se reapresenta às 16h, quando treina no Fazendão.

As fotos são de Felipe Oliveira/Divulgação.