Bahia acerta empréstimo do meia ao Figueirense, ao invés do Botafogo.
Do Fazendão,
Darino Sena
O meia Cícero vai jogar no Figueirense em 2006, e não no Botafogo, como foi anteriormente divulgado pela diretoria do Bahia. O empréstimo com os catarinenses foi fechado na tarde desta segunda. O jogador se apresenta ao novo clube no próximo dia 2.
O Bahia tinha fechado o empréstimo de Cícero ao Botafogo, por intermédio do empresário do jogador, Eduardo Uram. Mas houve uma divergência entre os alvi-negro e Uram por causa do lateral-esquerdo Jean, representado pelo empresário, e que acabou indo para o Fluminense ao invés do Botafogo, como pretendiam os dirigentes de Caio Martins.
Em represália, o Botafogo resolveu cancelar o negócio com Cícero, que ficou livre para fechar contrato com o Figueirense.
Cícero é um dos jogadores mais talentosos revelados pelo Tricolor nos últimos anos. Polivalente, atua no meio como volante e armador, e joga também como lateral-esquerdo.
Além do passe preciso, seus pontos fortes são os chutes de longa distância e o jogo aéreo defensivo e ofensivo – faz muitos gols de cabeça.
Em 2004, foi o vice-artilheiro do Bahia no Campeonato Brasileiro, com sete gols. Em 2005, balançou as redes 12 vezes. Nada mal para um volante.