Notícias

Chiquinho de Assis assumiu equipe do Campeonato do Nordeste

O treinador retorna ao Bahia, depois de cinco anos nos EUA

30 jun 2010 | 12H15

Por Jayme Brandão

A equipe que disputa o Campeonato do Nordeste já tem novo treinador. Trata-se de um velho conhecido da torcida tricolor. Chiquinho de Assis, ex-atleta do clube, terá sua quarta passagem pelo Esquadrão de Aço.

No futebol estadual, este profissional trabalhou nas divisões de base do Bahia e Vitória, ajudando a revelar grandes jogadores como Ueslei, Emerson, Marcelo Ramos, Clebson, Fabão, Robson Luis, Leandro Domingues, David Luiz, Leandro Bomfim, Marcelo Moreno, entre outros.

Chiquinho de Assis tem 57 anos, é carioca de Niterói, mas sua história profissional foi toda construida na Bahia. Formado em Educação Física-UFBA e Pós Graduado em Ciência do Futebol-UNEB, ele trabalhou os últimos cinco anos trabalhando no futebol dos Estados Unidos.

Foi técnico do Miami F.C durante três anos e coordenador de futebol de uma equipe parceira deste mesmo clube.

Chiquinho de Assis também trabalhou como técnico das equipes profissionais da Catuense e Camaçari, além de ser auxiliar do técnico Hélio dos Anjos.

No treinamento coletivo desta quarta-feira, Chiquinho de Assis pôde observar alguns jogadores da equipe do Nordestão, que não foram relacionados para a partida contra o Treze-PB. Hoje à noite, o novo treinador estará em Pituaçu, mas quem ainda comanda o time será Lúvio Trevisan.

Em sua entrevista exclusiva para a Tv Bahêa, o novo técnico falou sobre sua expectativa neste retorno. “Vim para colaborar e ajudar estes atletas nesta transição do júnior para o profissional. Vou me empenhar em dar condições ao atleta do Nordestão de fazer parte do grupo da Série B”, comentou Chiquinho.