Suspensos, Preto, Robgol, Daniel e Valdomiro estão fora do jogo que decide a passagem do Bahia para as semifinais, contra o Confiança.
Problema é o que não falta para o técnico Bobô armar o time do Bahia que enfrenta o Confiança/SE, neste domingo, na Fonte Nova, em busca de uma vaga nas semifinais do Campeonato do Nordeste. O Tricolor entra em campo sem quatro titulares – Preto, Robgol, Valdomiro e Daniel, todos suspensos. Além deles, Capixaba e Jean Elias, que se recuperam de contusões, também estão fora.
O atacante Robgol, o zagueiro Valdomiro e o lateral-direito Daniel cumprem suspensão automática por terem recebido o quinto cartão contra o CRB. Preto foi suspenso por cinco jogos devido à expulsão contra o Vitória da Bahia, no dia 10 de março.
O árbitro daquela partida, Lourival Dias Lima Filho, colocou na súmula que o jogador havia lhe ofendido moralmente, o que foi determinante para o longo “gancho” do meia tricolor. Preto desmente. “Isso é um absurdo. Acho que a expulsão foi até justa, por isso, nem reclamei com árbitro, que agiu de má fé”.
Reposição
No lugar de Robgol, é quase certa a escalação de Kena. Mantena deve assumir a posição de Daniel. Ramalho deve ser recuado para a zaga afim de suprir a ausência de Valdomiro. Com isso, duas vagas se abrem no meio-de-campo, já que outro titular do setor, Preto, está fora. Elas devem ser ocupadas pelo ex-júnior Jair e por Alan, que pode retornar ao time após quase um mês parado por causa de uma distensão na coxa.Bobô só deve definir mesmo os titulares após coletivo nesta sexta-feira.
Nesta quinta-feira, o Bahia trabalhou apenas pela manhã. Os jogadores tiveram a tarde de folga.
Classificação
Ocupando atualmente a terceira colocação, o Bahia precisa vencer o Confiança/SE para garantir presença nas semifinais sem depender de outros resultados da última rodada da fase classificatória do Nordestão.
Além de fazer a sua parte, o Tricolor torce por um empate entre Fluminense/BA e Náutico para que possa ficar com a vice-liderança e jogar por dois resultados iguais na próxima fase, com a vantagem de ser mandante da segunda partida.
Confiança
O adversário do Tricolor fez apenas quatro pontos até agora no certame e já está rebaixado. Mesmo assim, seus jogadores afirmam que vão jogar motivados na Fonte Nova. Eles querem mostrar serviço ao novo técnico, Sapatão, que faz sua estréia no cargo.