Notícias

Chegou a hora de quebrar o tabu

Depois de seis anos, Bahia tem que vencer rival na casa deles para ser Campeão Baiano.

12 abr 2004 | 13H30

Há de se quebrar um tabu de seis anos para ser Campeão Baiano de 2004? Então vamos fazê-lo. Esse é o pensamento dos jogadores e comissão técnica do Bahia a respeito do Bavi do próximo domingo, no Barradão – a finalíssima do Estadual deste ano.

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, ao Bahia, só resta vencer, por qualquer placar, para comemorar o título. Portanto, o clube tem que derrubar um tabu de seis anos – é esse período que o Tricolor não vence o rival no estádio Manoel Barradas.

“Tabus existem para ser quebrados. Respeitamos muito o Vitória, que tem uma excelente equipe. Mas mostramos que podemos encarar eles em pé de igualdade e é isso que vamos fazer lá no Barradão. Temos que vencer e vamos lutar até o fim por isso”, declarou o técnico Vadão.

“Já joguei muitas vezes no Barradão e sei que é muito difícil vencer o Vitória lá dentro. Mas nós não temos escolha. A torcida do Bahia já espera muito tem por um triunfo lá e já ta na hora disso acontecer. Espírito de luta, garra e vontade para tornar esse desejo real não vão faltar”, disse o capitão Valdomiro.

“O caminho é um só. Temos que jogar com respeito, é lógico, mas sem esquecer de ter personalidade e confiança, acima de tudo. Só vamos conseguir se acharmos que é possível”, disse o meia Henrique.