Notícias

Charles assume

Gilson Kleina não é mais o técnico do Bahia

11 nov 2014 | 10H33

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Gilson Kleina não é mais técnico do Esquadrão de Aço. O comando da equipe nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro ficará com Charles Fabian.

A diretoria agradece a Kleina e deseja boa sorte em sua carreira.

A decisão aconteceu em comum acordo entre as partes.

Em três meses, ele comandou o Bahia em 23 jogos, com 6 triunfos, 7 empates e 10 derrotas.

Charles, bicampeão brasileiro com o clube em 1988 e artilheiro do Nacional de 1990, vinha sendo auxiliar e chegou a dirigir o Tricolor interinamente por três partidas neste ano, entre 27 de julho e 13 de agosto, quando alcançou dois triunfos e um empate: aproveitamento de 77,7%.

O ídolo azul, vermelho e branco tem 46 anos, é natural de Itapetinga-BA e acaba de receber o título de cidadão soteropolitano em solenidade na Câmara Munipal de Salvador.

A volta de Charles ao Esquadrão, onde iniciou sua trajetória no futebol, aconteceu em 2013 ao assumir o time sub-20. No último mês de abril, conquistou o Estadual da categoria.

Antes, comandou o Icasa-CE e o Votoraty-SP.

Em 2006, treinou o Bahia na disputa do Campeonato Baiano, de forma interina, mas logo foi efetivado devido aos bons resultados. Na Série C daquele mesmo ano, retornou ao comando da equipe e liderou as três primeiras fases do torneio, mas acabou deixando a equipe no octogonal final