Notícias

Novo comando

Carpegiani assina com o Tricolor

05 out 2017 | 15H02

O Esporte Clube Bahia comunica que Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Esquadrão de Aço.

Com vasto currículo, o profissional de 68 anos já foi campeão mundial, brasileiro e da Libertadores quando comandava o Flamengo, entre 1981 e 82, além de ganhar grande destaque ao levar a seleção do Paraguai à Copa de 1998 e quase eliminar a campeã – e anfitriã – França nas oitavas de final.

Seu último trabalho aconteceu no Coritiba, entre agosto de 2016 e fevereiro de 2017. No Brasileirão, pegou o time na vice-lanterna e acabou ajudando a livrar o alviverde paranaense do rebaixamento.

Acumula duas passagens pelo futebol baiano, em 2009 e 2012, ambas no rival. Também dirigiu clubes como Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro, assim como a seleção do Kuwait, entre 2003 e 2004.

Carpegiani também conquistou a Copa da Arábia Saudita, em 1984, pelo Al Nassr, e o Campeonato Paraguaio, em 1992 e 1994, pelo Cerro Porteño. No Equador, treinou o Barcelona de Guayaquil.

Meio-campista na época de jogador, defendeu a seleção brasileira e foi ídolo do Flamengo e do Internacional. Pela equipe gaúcha, faturou o bicampeonato brasileiro de 1975/1976 e um histórico octacampeonato estadual. Pelo rubro-negro carioca, levantou o Nacional de 1980.

Junto com ele, chega o auxiliar Rodrigo Carpegiani – seu filho e tradicional companheiro de trabalho.

Natural de Erechim-RS, será apresentado oficialmente antes do treino desta quinta-feira (5).

Na sua apresentação o treinador falou do grande desafio que é comandar o Esquadrão, além de elogiar o elenco Tricolor.

 

“Quando Bahia entrou em contato comigo não tive dúvida. É um grande desafio, mas não tenho receio algum. Tenho muita confiança daquilo que vi na televisão. Eles têm que provar para mim que pensei errado, que tenho convicção de que eles não vão me decepcionar. Mas o que eu vi me dá seriedade para trabalhar no Bahia”, disse.

Ouça a entrevista completa: