Notícias

Captação

Observadores técnicos participam de reunião no Fazendão

23 ago 2019 | 19H00

Nesta semana, a equipe de captação do Esporte Clube Bahia está reunida no Fazendão para um período de avaliações, alinhamentos e integração. O coordenador nacional do Departamento de Captação tricolor, Rodrigo Lameira, explicou a motivação desse encontro.

“O objetivo é fazer com que os observadores se alinhem bem com as comissões técnicas e conheçam os elencos da nossa base. Isso permite que eles observem os jogadores já sabendo dos atletas que temos aqui e onde os observados podem ser encaixados. Serve também como uma integração e um treinamento para que ele possa buscar o que nós julguemos importante”, disse.

Rodrigo também detalhou como acontece a distribuição dos observadores técnicos pelo país.

“Atualmente estamos com uma ótima cobertura. Eu faço a coordenação nacional, visando todos os estados fora da Bahia. Temos o Baiano (Alexandro Quaresma) e o Adilton que abrangem o estado da Bahia, temos o Sérgio Guerrero que trabalha em São Paulo e às vezes no Rio e Minas. O Evaldo atua na região do Espírito Santo e às vezes no Rio, e o Sérgio Roberto que faz a região Nordeste e às vezes alguns estados do Norte”, explicou.

No Bahia desde o mês de fevereiro, o coordenador fez um pequeno balanço do trabalho realizado até aqui.

“É um trabalho de médio e longo prazo, mas nesse curto espaço de tempo nós já captamos alguns atletas para o Sub-20, outros meninos de São Paulo, do Espírito Santo e de outros estados aqui do Nordeste que chegaram para o Sub-17. Acabamos de trazer um zagueiro do Sul e um atacante do interior do Paraná para o Sub-15… Creio que a longo e médio prazo teremos um número bem expressivo de talentos captados”, declarou.

Além de Rodrigo Lameira, a equipe de captação do Esquadrão de Aço atualmente conta com Alexandro Quaresma (Baiano), Adilton França, Josevaldo Pereira, Sérgio Guerrero e Sérgio Roberto.

Confira o áudio completo da entrevista com Rodrigo Lameira: