Notícias

Capoeira

Atletas da base participam de atividade cultural

18 set 2018 | 14H40

Em mais uma atividade cultural da divisão de base tricolor, os atletas do Esquadrão de Aço tiveram a oportunidade de participar de uma roda de capoeira, manifestação marcante do Estado da Bahia. Os garotos se envolveram em todas as funções da roda, desde os instrumentos até a prática.

A iniciativa foi ministrada pela Associação Ginga Mundo e também possuiu um momento teórico, quando foi ensinado o que é a capoeira e a sua origem. O garoto Lucas Luiz, da categoria sub-15, elogiou bastante a atividade. “Foi a primeira vez que eu pratiquei capoeira e gostei bastante da forma que eles ensinaram. Foi divertido e ajuda até um pouco no futebol”, contou.

Também do sub-15, o jovem Liedson ficou feliz da vida. Ele, que já praticou capoeira, afirmou: “Foi uma das minhas melhores tardes aqui no Bahia. Voltei a praticar aquilo que eu fazia desde os meus 5 anos de idade. Mesmo ficando um período sem praticar, me senti como se eu estava praticando ainda”.

A atividade, que foi organizada pelo setor de pedagogia das categorias de base, também celebra o centenário dos ensinamentos de Mestre Bimba, pioneiro na Capoeira Regional, também conhecida como o estilo contemporâneo da capoeira e responsável pela popularização da prática mundo afora.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos da animada tarde.