Notícias

Capixaba feliz com retorno aos gramados

Meia voltou a jogar depois de quatro meses e disse que, aos poucos, vai pegando ritmo de jogo.

05 nov 2001 | 18H30

O jogo entre Bahia e Botafogo/SP, neste domingo, na Fonte Nova, marcou a volta do meia Luís Carlos Capixaba aos gramados, após quatro meses. O jogador entrou no segundo tempo, no lugar de Denílson, e deu mais velocidade ao meio de campo tricolor. A última partida disputada por Capixaba tinha sido contra o Flamengo, no dia em 27 de julho, em Maceió, pela Copa dos Campeões.

O meia jogou 18 minutos e disse ter se sentido à vontade. “Eu estou em ótimas condições físicas, mas ainda falta ritmo de jogo. Quem já jogou futebol sabe o quanto é difícil pegar o ritmo após tanto tempo parado, mas estou bastante feliz com meu desempenho nessa volta”.

Capixaba ficou esse longo período sem jogar por causa da indefinição de quase três meses quanto à renovação de seu contrato com o clube, o que só acabou acontecendo em 10 de outubro. Um dia depois, o meia voltou aos treinos no Fazendão.

Grande xodó da torcida tricolor, que fez enorme pressão para que ele voltasse ao time e “exigiu” sua entrada no jogo deste domingo, Capixaba, que já está há três anos no tricolor, renovou contrato por mais dois anos e dois meses.

“Espero cumprir meu contrato até o fim e que o Bahia tenha interesse em renova-lo. Me sinto muito bem aqui, principalmente pelo carinho que recebo desta maravilhosa torcida tricolor”.