Técnico mostra confiança e entusiasmo ao voltar a dirigir o Bahia pela terceira vez.
Otimismo, confiança e entusiasmo. Essas foram as impressões passadas por Candinho em suas primeiras declarações como treinador do Bahia, cargo que assume oficialmente na manhã desta sexta-feira. “Vamos reverter essa situação”, declarou o técnico, referindo-se ao fato do Tricolor estar na 24a posição do Campeonato Brasileiro de 2002, com quatro pontos em seis jogos.
Candinho lembrou que volta ao Tricolor numa situação parecida com sua segunda passagem pelo clube, em 1991. “Quando cheguei, o Bahia era último colocado no Brasileiro. Fizemos um trabalho de conscientização e motivação dos jogadores e, contando com o apoio da torcida, conseguimos terminar a competição na nona posição”. Antes disso, em 1990, Candinho levou o Bahia à 3a colocação do Nacional.
O novo técnico disse ainda que está ansioso para começar a trabalhar e pretende conhecer melhor seu elenco nos cinco dias que vai ter antes da partida com o Paraná, dia 4, na Fonte Nova.
“Estou muito satisfeito com minha volta ao Bahia. Guardo uma excelente recordação do clube, onde fiz muitos amigos. É sempre motivante trabalhar num clube grande e de massa. Não vejo a hora de começar a implantar minha filosofia no Tricolor”.