Notícias

Campeonato Baiano

Pivetes de Aço vão em busca da hegemonia do Estado neste sábado

27 out 2023 | 12H53

O Bahia vai em busca dos dois títulos estaduais que faltam conquistar nesta temporada. Após levantar o Campeonato Baiano no futebol profissional, no futebol feminino e no Sub-20, os Pivetes de Aço do Sub-17 e do Sub-15 entram em campo, neste sábado (28), em busca da hegemonia do Estado em 2023. Os jogos das finais acontecerão no Estádio de Pituaçu.

O Sub-15 entra em campo primeiro, às 9h, contra o Camaçariense. A equipe do técnico João Milanez pode empatar que fica com o título, uma vez que na partida de ida, no último sábado, derrotou o adversário por 2 a 1. O jogo terá transmissão da TV Bahêa, no YouTube.

“Sabemos da dificuldade do jogo, respeitamos nosso adversário, mas vamos em busca do triunfo mesmo podendo jogar pelo empate. Estamos construindo esta mentalidade ainda maior de campeões nos Pivetes de Aço. Estamos cientes da nossa responsabilidade, fizemos uma boa semana de treinos e acredito que nossos jogadores estão prontos para a partida”, disse o treinador João Milanez.

Na parte da tarde, às 15h, é a vez de o Sub-17 realizar o Ba-Vi do jogo de volta. Após o empate em 2 a 2 na ida, o Bahia, que está invicto na competição, precisa de um triunfo para conquistar o título. Em caso de novo empate a partida será decidida nos pênaltis.

“Estamos com uma boa expectativa para este jogo. Tivemos um bom domínio de partida no primeiro jogo, mas acabamos empatando. Temos um grupo de atletas que se dedicou muito para conseguir conquistar mais este título para o Bahia. Acredito que termos mais um jogo equilibrado, mas tenho a confiança de que podemos sair de campo com o triunfo e consequentemente com a taça”, contou o treinador do Sub-17, Di Fábio.

O Ba-Vi do Sub-17 terá transmissão mais uma vez da TVE.

Foto: Letícia Martins / E.C Bahia